Meu eu dual...
Never let go - Camel
..
Tenho começado a entrar em contato com meu eu dual, meu eu conflituoso, meu eu contraditório, meu eu que hora fortalece a outra parte e hora a quer morta. Sou como duas forças que literalmente duelam entre si e nem sempre sei quem sou, me estranho, me reformo, me destruo, me resgato, me questiono... e isso para dizer por baixo o que tenho conseguido identificar.
É muito fácil olhar para mim como uma pessoa que tem conseguido as coisas, sejam difíceis ou não, que luta, que é até forte... acredito até que muitos me veem como alguém que tem sorte, ou que é porque eu sirvo a Deus. O fato é que apesar de tudo isso sou muito muito (muito) frágil e éssa Ana que eu quero esconder, porque ainda não encontrei quem possa lidar com ela, eu mesma ainda estou aprendendo. É a Ana fraca, carente, frustrada, amarga, insatisfeita, medrosa, vulnerável, confusa, que luta pra se entender e se aceitar, que quer agradar para ser aceita e acaba se perdendo ainda mais, é a Ana que quer amor e amar, mas duvida se já sabe o que é isso e tem uma fome de amor da qual ela teme ser infinita e nunca ser preenchida. Essa é a Ana que mantenho trancafiada. E se palavras não são suficientes para descrever, eu digo que ela sofre e sofre muito. Mas que também é doce, romântica, que sonha com um companheiro que lhe declame poesias, que a elogie por tudo e por nada, que se sente com ela no gramado, sob a sombra de uma árvore frondosa, apenas sentindo a brisa suave, no silêncio... Não, essa Ana precisa manter-se segura na escuridão, longe de qualquer pessoa que a deixe ainda pior do que já se sabe estar.
A Ana que eu deixo conhecerem é a Ana que ajuda todos, que sempre sabe como agir, o que falar, o que e como fazer, que conselhos dar e, principalmente, apontar com maestria os erros alheios. Essa é a Ana arrogante, orgulhosa, autosuficiente, dona da razão, sarcásrtica e irônica, que poderia esmagar você com todo o conhecimento e sapiência que tem, porque se ela não fizer isso, é justamente o que farão com ela e assim ela não sofre, ela sempre supera, ela demonstra força e o quanto é superior a você e você? Ah, você tem é sorte se ela ao menos te olhar nos olhos, quanto mais fazer parte nem que seja de um milésimo da tua vida, algum dia, alguma vez. E nós duas lutamos. Todos os dias.

Comentários
Postar um comentário